Tendências pós Milão sob o olhar das arquitetas Beatriz Fabri, Débora Rossi e Helen Granzote

20/05/2016 00:00

As arquitetas Beatriz Fabri, Debora Rossi e Helen Granzote, realizaram na manhã do dia 18 de maio de 2016, com apoio do Núcleo Casa, um encontro para troca de experiências da feira de Milão. Essas profissionais foram visitar a feira na Itália, a convite do Nucleo Casa, em que junto com mais 25 profissionais passaram 6 dias conhecendo as tendências mundiais da decoração.

O evento especial de pós Milão contou com a presença de mais de 28 arquitetos e decoradores e seu objetivo principal foi relatar o conhecimento adquirido durante a viagem, levando em consideração a experiência e soluções para o cliente final e apresentar todo o glamour das próximas tendências na área.

O evento foi uma troca das experiências vividas e os estudos realizados nos salões da viagem cultural para Milão, realizada nos mês passado com o apoio do Núcleo Casa “Pesquisamos muito, andamos em diversos salões, o nosso cliente está super antenado, devido a nossa bagagem”, conta Helen Granzote.

Um dos temas abordados neste encontro foram as tendências para 2016, entre elas se destacaram a madeira rústica que voltou com tudo na decoração, a marmoraria não lisa e o azul marinho que passa a ser o novo preto. Nos móveis os formatos arredondados e vintages prometem emplacar, a cozinha deixa de ser um cômodo fechado e os banheiros devem reduzir de tamanho.

Segundo a arquiteta Beatriz Fabri, foi uma experiência enriquecedora, pois o cliente espera sempre que o projeto esteja atualizado e moderno conforme as tendências.

A edição deste ano em Milão ocorreu em uma enorme locação de 230 mil metros quadrados e contou com mais de 2 mil expositores individuais, distribuídos em mais de 20 galpões. “Foi uma viagem cultural e didática, a gente acaba aprendendo muito. Estudar o que está sendo lançado em Milão e inserir isso em nossos projetos é gratificante”, afirma a arquiteta Débora Rossi.

O Núcleo Casa foi o primeiro programa de relacionamento que teve a iniciativa de trazer os olhares dessas profissionais que visitaram Milão, para seus clientes, lojistas e outros profissionais do segmento. O programa deu todo suporte necessário para as arquitetas repassassem o conhecimento adquirido a frente, afinal o propósito é sempre pensar em como o cliente receberá o produto final e na influência que as novas tendências trazem para a decoração.