Raiz de Minas: mobiliário com história para contar!

15/06/2015 00:00

A Raiz de Minas é especializada na comercialização de móveis e execução de projetos residenciais e comerciais sob medida com Madeira de Demolição e Fibra Sintética. A loja foi reformada e ampliada para melhor expor a versatilidade dos produtos. Para apresentar o novo showroom, o casal Daniela Carvalho e Martinho Góis irá realizou um charmoso Café da Tarde para receber convidados e a imprensa no dia 11 de Junho (quinta), às 16 horas. 
A banqueteira Mônica Ortiz assinou o cardápio do evento, composto por bolos, tortas e um creme saboroso, que aqueceram o fim de tarde. Doce de abóbora com queijo completou o menu. 
A reforma da loja foi assinada pela dupla Viviane Prosofsky e Karen Gantus, que valorizou o charme e versatilidade da madeira de demolição. Criaram ambientações descoladas, painéis personalizados e demonstraram o uso do produto em bancadas, escadas, mesas e gabinetes sob medida. 

Sobre a loja 
A Raiz de Minas comercializa mobiliário sob medida de madeira de demolição. A matéria-prima, extraída de casas antigas demolidas, apresenta o desgaste natural, imponência e o charme que só esse produto pode oferecer. Além da loja, localizada no principal corredor de comércio de São Caetano do Sul, a empresa possui depósito e marcenaria própria. Os móveis de madeira de demolição são únicos, já que o produto possui cores, veios e marcas que nunca se repetem. Na Raiz de Minas é possível executar painéis, bancadas, adegas, bancos, decks, pisos, escadas, armários e gabinetes sob medida. A loja oferece ainda objetos de decoração e uma ampla linha de peças soltas, como bancos, mesas, baús, banquetas e cadeiras para compor projetos modernos e cheios de estilo.  
A Raiz de Minas foi criada para oferecer pro mercado do ABC soluções viáveis e de alta qualidade com o uso da madeira de demolição. “Nosso diferencial é o cuidado com o acabamento das peças e com o uso de ferragens de alto padrão. O mobiliário Raiz de Minas é encerado, polido e impermeabilizado pela nossa equipe para que o cliente tenha o melhor por muito mais tempo”, explica Daniela. 
A madeira de demolição é usada em todos os estilos de decoração. Aquece e enobrece qualquer ambiente, da varanda ao quarto, da sala ao lavabo. "São peças coringas que agregam valor ao projeto por trazerem décadas de história em seus veios", finaliza. 

A Madeira
Para a execução dos móveis sob medida, a Raiz de Minas utiliza exclusivamente a Peroba Rosa por sua qualidade, durabilidade e por não apresentar os temidos cupins, já que é uma madeira dura e amarga. A tonalidade natural da Peroba é avermelhada, mas é possível mudar o tom com ceras especiais. Para a limpeza, Martinho recomenda o uso de um pano seco. Caso o móvel fique exposto diretamente ao sol e chuva, ele recomenda a aplicação de Polisten de dois em dois meses. 

Novo Showroom 
No começo de 2015, os proprietários decidiram realizar uma completa mudança e iniciaram a ampliação e reforma, que permitiu incluir um Espaço Gourmet de 24 metros quadrados aos 300 já existentes. Tudo foi pensado para oferecer aos profissionais parceiros e clientes um espaço charmoso, descolado e projetado para inspirar. A reforma leva a assinatura da dupla Viviane Prosofsky e Karen Gantus. 

Confira as imagens!

Fotos: Jornalista Antonio Dantas